quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Apenas três estados têm meta de redução de gases do efeito estufa


Apenas três estados brasileiros possuem metas estabelecidas de redução de gases que provocam o efeito estufa. Das 27 unidades federativas do país, 12 possuem leis que tratam do assunto, mas apenas São Paulo, Rio de Janeiro e Paraíba fixam marcos para menor emissão.
Os dados foram divulgados pelo Observatório de Políticas Públicas de Mudanças do Clima, que foi criado para acompanhar o desenvolvimento e a implantação das políticas estaduais sobre mudanças climáticas. O órgão, lançado na última semana, é formado por um grupo de empresas privadas e organizações sociais.
No estado de São Paulo, por exemplo, o objetivo é cortar em 20%, de 2005 a 2020, as emissões de gás carbônico (CO²). Já a Paraíba tem como meta reduzir entre 36,1% e 38,9% até 2020.
Os estados mais atrasados na questão, que não possuem lei, nem projeto em tramitação ou fórum sobre o tema são Mato Grosso do Sul, Roraima e Rondônia. Também Sergipe, Alagoas e Rio Grande do Norte.
O observatório conta com a parceria do Núcleo de Economia Socioambiental da Universidade de São Paulo (Nesa-USP). Para mais informações sobre as políticas estaduais de mudanças climáticas acesse o site: www.forumempresarialpeloclima.org.br
fonte: Radioagência NP, Daniele Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário