sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PREFEITO ELEITO ANUNCIA SECRETARIADO

* Escolha levou em conta perfil técnico, conhecimento dos setores e a representação dos partidos que formam a base de governo.


O prefeito eleito de Iomerê, Luciano Paganini(PMDB) e seu vice, Milto "Maneco" Borga(PMDB), anunciaram na noite de quinta-feira(29) os nomes que vão compor o primeiro e segundo escalões da administração municipal, a partir de 2013. A escolha levou em consideração a afinidade com as áreas, conhecimento técnico do novo colegiado e, ainda, privilegiou a representatividade dos partidos que integram o governo que assume o município no dia 1º de janeiro.
Equipe foi divulgada na quinta-feira pelo prefeito eleito, Luciano Paganini./crédito foto lcom

            "Nós fizemos uma avaliação minuciosa até chegarmos aos nomes e escolhemos perfis que se adequam à nova forma de administrar que iremos implementar no município de Iomerê, com ações voltadas às pessoas", destacou Paganini, durante o anúncio - que foi feito durante reunião na localidade de Caravagio com lideranças do PMDB e do PT, que formaram a coligação vitoriosa no município. "Nossa cidade vai inaugurar um novo tempo e todos devem estar alinhados com este objetivo", definiu.
            Ele também fez questão de lembrar que toda a equipe da nova administração tem um compromisso muito sério com a condução do município e que as ações serão norteadas pelas necessidades urgentes de Iomerê e pautadas pelas propostas apresentadas por ele, durante o período eleitoral. "Nosso plano de governo, que foi embasado em propostas reais, possíveis de serem realizadas, começará a ser desencadeado, promovendo as melhorias que nossa cidade precisa, trabalhando incansavelmente pelo seu desenvolvimento e respeitando as pessoas".
            Definidos os secretários e diretores, Paganini explica que a prioridade agora é efetivar o processo de transição, com cada um deles tomando ciência da situação das pastas que vão assumir. Este processo já iniciou parcialmente, com a comissão de transição solicitando acesso a algumas pastas, com exceção do setor de Contabilidade, que estará acessível somente a partir do dia 20 de dezembro, conforme resposta do ofício encaminhado pelo atual prefeito à solicitação do prefeito eleito.
           
Os desafios do secretariado - FOTOS-LEGENDA
Milto "Maneco" Borga - Secretaria de Saúde: O vice-prefeito, Milto "Maneco" Borga, retorna à secretaria de Saúde, pasta que já comandou quanto foi vice na gestão do ex-prefeito Laércio Lázzari, com o desafio de melhorar os serviços, ampliar a oferta de atendimentos à população e, assim, ampliar a qualidade de vida dos iomerenses. "Como todos os demais setores, a saúde vai receber atenção especial em nosso governo, porque ela está diretamente associada às necessidades mais urgentes dos iomerenses", destacou Maneco.

Douglas Francisco Zardo - Secretaria de Administração: Na secretaria de Administração, assume o administrador Douglas Francisco Zardo, que tem amplo conhecimento técnico da área e fez carreira na iniciativa privada. "O compromisso primeiro é de zelar pelo erário público, dando suporte às ações da administração e trabalhando no sentido de viabilizar os investimentos que Iomerê precisa", enfatizou, logo depois de ser anunciado pelo prefeito eleito. Douglas Zardo foi um dos coordenadores da campanha de Luciano e Maneco.

Maurício Bridi - Secretaria de Educação, Cultura e Esporte: Professor de carreira, com graduação em Educação Física, foi eleito vereador nas últimas eleições, mas deixa a cadeira na Câmara para assumir o desafio de reposicionar a educação como destaque no município - que no passado teve a escola de período integral eleita como referência em Santa Catarina. "Vamos melhorar e modernizar a educação, valorizar os professores e ampliar a nossa estrutura e oferta de vagas, além de resgatar a cultura e promover o esporte", garantiu.

Claudemir Agostini - Secretaria de Agricultura: "Temos um longo caminho pela frente, de resgate do apoio aos agricultores e, principalmente, da sua valorização", enfatiza o técnico agrícola Claudemir Agostini, que fez carreira trabalhando como extensionista em Iomerê e é profundo conhecedor da realidade do homem do campo. "Efetivaremos múltiplas metas a partir de janeiro e seremos, verdadeiramente, aliados daqueles que produzem e promovem a riqueza desta terra", justificou.

Alzemiro Mafioletti - Secretaria de Obras: Ex-vereador, agricultor e profundo conhecedor do município de Iomerê, Alzemiro Mafioletti assume a Secretaria de Obras levando consigo o desafio de ampliar a infraestrutura do município e promover as melhorias que ele precisa. "A receita para isso acontecer é o nosso comprometimento com a boa gestão e com a realização das obras que os iomerenses merecem e esperam", frisou. Manutenção das estradas do interior, pavimentações e melhoria do parque de máquinas, são também destacadas.

DIRETORIAS DEFINIDAS
            Os nomes que vão compor o segundo escalão da nova administração de Iomerê também já estão definidos. Entre eles, dois representantes do PT, que formou coligação com o PMDB no último pleito eleitoral: Alvacir Paganini, que será diretor de Obras e Marcelino Reck, que assumirá como supervisor de esportes.
            Como diretora do CEMI, assume Diana Peretti e do CEMEI, Maria Savaris Colissi, ambas professoras de carreira, com amplo conhecimento da área e disposição para promover as melhorias propostas pela nova administração, que enxerga a educação como estratégica para o desenvolvimento do município.
            Por fim, a Assessoria Jurídica será comandada pela advogada Paula Pasqual, que retorna ao cargo após quatro anos. Experiente na função, ela será responsável pelo suporte à nova administração. "Como já fizemos no passado, teremos uma gestão pautada pela legalidade, lisura e transparências nas suas ações", destacou.
fonte:Edelcio Lopes/Jornalista



Nenhum comentário:

Postar um comentário