sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Abertura do Natal da Gente de Videira reúne milhares de pessoas



Uma apresentação marcada pela emoção, recordações, alegria e fé. Assim foi a encenação do espetáculo cênico Auto de Natal que contou a comovente história do nascimento de Jesus e abriu oficialmente o Natal da Gente de Videira, nesta quarta-feira (14). Durante pouco mais de uma hora o grupo prendeu a atenção do público estimado em mais de 5 mil pessoas, que lotou o Largo da Estação e parte da Rua Nicolau Cavon, no Centro da Cidade.

No palco subiram cerca de 40 pessoas entre atores do Núcleo de Artes Cênicas da Secretaria de Turismo e Cultura e da Klic Produção Artística que também produziu o espetáculo, além do Coral "Mãos Que Falam” do Centro Educacional para pessoas com Deficiência de Videira/Parceria Sesi e Brasil Foods e da professora Marizete Iaczinsk que traduziu todo o espetáculo na linguagem de sinais - Libras. “Reunimos famílias inteiras, neste evento, o que demonstra que acertamos ao promover um evento embalado pela fé e pela inclusão social, principalmente porque o clima natalino nos faz rever e melhorar a relação com quem amamos”, disse o prefeito Wilmar Carelli, destacando que tanto o espetáculo quanto a decoração instalada na área central da cidade é um presente para os videirenses.

Além do espetáculo cênico, a abertura do Natal da Gente também foi marcada por uma grandiosa queima de fogos e pela chegada do Papai Noel, que recebeu das mãos do prefeito a chave da cidade. O acendimento das luzes da Praça Nereu Ramos, das pontes Aderbal Ramos da Silva e Cezar Carelli, além da árvore de 21 metros, também emocionou o público.

A solenidade de abertura das comemorações de Natal também  foi acompanhada pelo vice-prefeito Jorge Antonio Lopes Oliveira e pelo presidente da CDL – Evandro Colle, que fez questão de enaltecer o trabalho realizado por artistas plásticas, servidores das Secretarias de Agricultura, do Departamento de Serviços Urbanos, CDL e Secretaria de Turismo e Cultura.“Foram mais de seis meses de trabalho intenso para planejar e executar cada elemento que está enfeitando nossa cidade. Por isso, em nome da Prefeitura e da CDL, parceiras desse projeto, quero agradecer o envolvimento de todos”, disse Colle.

Luzes e cores para emocionar os visitantes

As centenas de flashes de máquinas fotográficas demonstram a admiração dos videirenses e dos visitantes que passam pela área central da cidade, onde está instalada a decoração Natalina de Videira. Milhares de lâmpadas do tipo led, iluminam e dão formas às pontes Aderbal Ramos da Silva e Cezar Carelli e às árvores de natal estilizadas instaladas nos pequenos trevos. No Largo da Estação, a árvore de Natal gigante, que permite a passagem dos pedestres por dentro da sua estrutura, está ornamentada com dezenas de elementos coloridos e com lâmpadas especiais que simulam a queda de neve. No topo, uma imensa estrela iluminada, cintila dando as boas vindas a quem chega.

Na Praça Nereu Ramos a magia não é diferente. O local abriga a Casa do Papai Noel, montada em tamanho natural. Lá os visitantes podem conhecer a cozinha, o quarto, o banheiro, a área de serviços e a sala, onde o bom velhinho recebe os visitantes e as cartinhas com pedidos. Somente na noite desta quarta-feira milhares de pessoas visitaram o local.
Do lado de fora, as renas puxam um trenó, anjos tocam clarinetes, papais e mamães noéis enfeitam a praça e estrelas e sinos iluminam a copa das árvores. A Sagrada Família também está ali, em lugar de destaque, para ser admirada por todos. “Fizemos tudo com muito carinho, como um presente para cada videirense, por isso, queremos convidar as famílias que ainda não vieram, para que venham conhecer a decoração”, destaca Carelli.






Silvia Palma
Assessora de Comunicação PMV
Fotos: Pedro Schaitel

Nenhum comentário:

Postar um comentário