segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Videira quebra hegemonia de Chapecó no handebol masculino dos 52º Jasc

Em jogo emocionante no tempo normal e decidido só na segunda prorrogação, Videira ganhou de Chapecó por 30 a 27 e conquistou, na tarde de sábado (17) no ginásio Flávio Cruz, em Caçador, o troféu de campeão do handebol masculino dos 52º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Além de conquistar o troféu da modalidade, Videira evitou o tetracampeonato de Chapecó. Em terceiro lugar ficou Itajaí, que derrotou Blumenau por 25 a 20.
A emoção na quadra ficou por conta das duas equipes de atletas experientes, com passagens por seleção brasileira e torneios internacionais. Por Chapecó, Gil, campeão mundial de beach handebol, Alê e os goleiros Palito e Andrei. Do outro lado, Frank, que jogou com o joelho machucado e teve que deixar a quadra no segundo período, o defensor Jackson e o veteraníssimo Macarrão, 42 anos, duas décadas de Jogos Abertos e cinco títulos conquistados até então.
Essa experiência e qualidade levaram muito equilíbrio à quadra e emoção até o final da segunda prorrogação. O tempo normal terminou em 20 a 20, com o gol de empate de Videira a três segundos do final. Na primeira prorrogação, em dois tempos de cinco minutos, repetiram-se a tensão e o nervosismo, com o placar igualado nos últimos segundos por Videira em 24 a 24 e atuações espetaculares dos goleiros Neto e Palito, estrela de seleção brasileira que defendia Chapecó.
Na segunda e decisiva prorrogação valeram a experiência e o talento de Macarrão, responsável por assistências de muita técnica e precisão e que ajudaram a equipe videirense a vencer a partida por 30 a 27. Para ele, a experiência, a idade e as muitas decisões já enfrentadas não conseguem tirar sua vibração, como demonstrou em cada jogada e a cada gol marcado da final. “A vivência me dá tranquilidade, mas não elimina meu entusiasmo na hora do jogo nem me tira aquele friozinho na barriga”, contou, entusiasmado, antes de comemorar com os companheiros o sexto título em Jogos Abertos.
Os Jogos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de  Desenvolvimento Regional e da prefeitura de Caçador.
Fonte:SC.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário