sexta-feira, 23 de novembro de 2012

UNIARP tem sua responsabilidade social reconhecida


Universidade receberá o Selo Social da Câmara de Vereadores de Caçador, Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e ainda a Certificação Objetivos do Milênio


A Fundação Universidade Alto Vale do Rio do Peixe de Caçador será agraciada com Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina, instituído pela Lei 12.918 de 23 de janeiro de 2004.
            A entrega do Certificado será dia 05 de dezembro durante Sessão Especial, no Plenário Deputado Osni Régis, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis.
            O Certificado tem por finalidade reconhecer e destacar as empresas privadas e entidades com fins não econômicos que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão visando à promoção do bem-estar da sociedade e a preservação ambiental.

Parcerias
Além da Assembleia, a certificação tem o apoio da Fiesc, Fampesc, Fecomércio, Sebrae, Fatma, Observatório Social de Florianópolis (OSF), Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (Cejesc), Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede).

Selo Social será entregue nesta sexta-feira
Pelo terceiro ano consecutivo a UNIARP receberá da Câmara Municipal de Caçador o Prêmio Selo Social. O Selo é voltado às empresas que cumprem regularmente suas obrigações fiscais com a União, Estado, Município, INSS e FGTS e praticam a Responsabilidade Social Interna e Externa.

Certificação Objetivos do Milênio
Dia 27 de novembro, representando a UNIARP o reitor, prof. Pós-dr. Adelcio Machado dos Santos receberá em Florianópolis a Certificação Objetivos do Milênio, do Movimento Nós Podemos Santa Catarina (MNPSC). Trata-se do reconhecimento das ações desenvolvidas pela UNIARP para atingir as metas dos Objetivos do Milênio. As ações envolvem acadêmicos, professores, direção, os diversos setores da Universidade e comunidade através de projetos e atividades de cunho social. A Universidade estará representada ainda em um treinamento sobre indicadores. As ações desenvolvidas pela UNIARP estão no site:http://extranet.uniarp.edu.br/projetossociais/Lists/Objetivos%20do%20Milnio/AllItems.aspx

Objetivos:
1 - Acabar com a fome e a miséria
2 - Educação básica de qualidade para todos
3 - Igualdade entre os sexos e valorização da mulher
4 - Reduzir a mortalidade infantil
5 - Melhorar a saúde das gestantes
6 - Combater a AIDS, a malária e outras doenças
7 - Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente
8 - Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário