sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Feira do Livro de Videira começa nesta sexta-feira


A Associação de Amigos da Biblioteca Municipal Euclides da Cunha - ABMEC em pareceria com a Prefeitura de Videira e a Secretaria Municipal de Educação realizam a partir de hoje (9) até domingo (11) a 3ª Feira do Livro de Videira. O evento acontecerá nas dependências do Centro de Eventos Vitória – CEVI e pretende atrair amantes da literatura e estimular o surgimento de novos leitores.


A abertura do evento está prevista para as 19h30 desta sexta-feira com a presença de autoridades e participação dos músicos Gabriele Baroncello e Marco Aurélio Perin; Na programação também estará a exposição de aquarelas da artista plástica Márcia Schüler e uma palestra com o escritor Donaldo Schüller que será o patrono da 3ª Feira do Livro de Videira.

Natural de Videira, Donaldo Schüller é doutor em Letras e Livre-Docente pela UFRGS e pela PUCRS. Tradutor, recebeu o Prêmio Jabuti pela tradução de Finnegans Wake e o Prêmio John Jameson por significativa contribuição à difusão da cultura irlandesa no Brasil. Escritor laureado, em sua obra Império Caboclo, segundo suas palavras, retorna a episódios vivenciados na sua infância, na cidade de Videira. Após a palestra acontece a abertura dos estandes.

Acompanhe a programação dos demais dias:
Dia 10 de novembro
10h – abertura dos estandes
14h – declamação de poesias com a autora Anair Weirich – natural de Chapecó. Escreve desde 1987 e vive da venda de seus livros desde 1996, fato importante de se destacar em um país de poucos leitores. Pertence a diversas entidades relacionadas à literatura entre elas a UBE União Brasileira de Escritores - seccional de SC. Entre seus prêmios destaca-se o Prêmio de 1º Lugar no Concurso Letras do Novo Milênio – Ed Taba Cultural – RJ.
17h – premiação do Concurso de Maquetes 100 Anos da Guerra do Contestado
19h30 – apresentação do grupo teatral Salto em Cena da cidade de Salto Veloso

Dia 11 de novembro
10h – abertura dos estandes
15h - encontro de gaiteiros com a participação da escola de música EMUVI
16h – encerramento

fonte: Silvia Palma

Nenhum comentário:

Postar um comentário