terça-feira, 27 de novembro de 2012

Delegação de Videira brilha no Parajasc e conquista dois ouros, seis pratas e um bronze

Fotos: FMEV

Os 29 para-ateltas videirenses que participaram da 8ª Edição dos Parajasc, que aconteceram em Brusque de 20 a 25 de Novembro fizeram bonito e trouxeram para casa nove medalhas: duas de ouro, seis de prata e uma de bronze, colocando Videira na 7ª colocação geral da competição que reuniu atletas de todo o estado. Essa foi a melhor colocação do município em todas as edições do Parajasc. “Ficamos duplamente felizes com o resultado alcançado por nossos para-atletas. Primeiro porque representaram nosso município e levaram o nome de Videira para todo estado e segundo porque sabemos do esforço e superação desses grandes guerreiros”, disse o prefeito Wilmar Carelli ao receber do superintendente da Fundação Municipal de Esportes - Hely de Freitas e Silva, o relatório final dos Parajasc 2012.

Os ouros de Videira foram conquistados pelo para-atleta Leonildo de Oliveira que é atual vice campeão das XX Olimpíadas Nacionais das APAES e que ficou em 1º lugar no Tênis de Mesa D.I (Deficiência Intelectual) individual e também na categoria duplas, juntamente com o mesatenista Marcio Sutil. Além do título no Tênis de Mesa, o Futsal atual tetra campeão estadual dos Parajasc conseguiu novamente chegar a grande final, mas dessa vez, ficou com a medalha de prata. “Esse segundo lugar foi conquistado de forma honrosa, pois esse time de guerreiros perdeu a grande final contra Otacílio Costa por 3 a 2, nos detalhes.  Para o próximo ano temos certeza que recuperaremos novamente a primeira posição”, aponta o professor e técnico da equipe- Gustavo Costenaro Brandalise.

As outras cinco pratas vieram do  atletismo D.I feminino com Silvana Costa no arremesso de peso e no lançamento de dardos; com  Flávia Brancalione no salto em distância e com Ismael Menegolla que participou pela primeira vez e conquistou três medalhas: duas pratas (nos 100 metros e salto em distância)  e um bronze nos 200 metros categoria D.I Down. A Bocha D.F (Deficiência Física) e a bocha D.A (Deficiência Auditiva) participaram pela primeira vez e alcançaram respectivamente a 4ª e 5ª posições. “Motivo de orgulho que nos engrandece e nos qualifica a trabalharmos cada vez mais para vencermos os nossos oponentes e brilharmos no pódio no próximo ano”, diz Gustavo.

A delegação de Videira foi composta pelos seguintes atletas:
Futsal D.I masculino: Fernando Lucio Alves, Roberto Vilmar Schneider, Ricardo Pinto, Dienifer Zonta, Luiz Antônio Parise, Odair Soares da Silva, Fábio José Pagliarini e Jamir Alves dos Santos.
 Atletismo D.I feminino:  Luci Maria de Oliveira, Silvana Costa, Mirian Gracieli Dick e Flávia Brancalione.
 Atletismo D.I masculino: Valentin Nunes de Almeida, Eduardo Thibes de Campos e Ismael Menegolla.
Atletismo D.A masculino: Roberto Fernandes Possera.
Bocha D.A masculino: João Carlos Lopes, Eliseu Machado Pereira e Bruno Eduardo Ramos Correia da Silva.
Bocha D.F masculino: Ademir Carlet e Renato Melo Pereira Junior.
Bocha D.I masculino: Leocir Mugnol, Nery Roberto Lins e Rafael da Veiga.
Bocha D.I feminino: Edimara Aparecida Lagos, Fabiola da Luz Batista da Rosa e Camila Alves de Melo.
Tênis de Mesa D.I masculino: Leonildo de Oliveira e Marcio Sutil.

“Agrademos a todos os professores que vibraram e trabalharam conosco durante esses dias competitivos e especiais”. A delegação de Videira recebe o apoio da Apae Tia Ana e da Prefeitura de Videira. Todas as modalidades foram coordenadas pelo professor de atividades adaptadas da Fundação Municipal de Esportes - Gustavo Costenaro Brandalise, com auxílio das professoras Carina Machado de Souza, Claire Nora, Idilse Prigol e Solange Rodrigues dos Santos, além do diretor geral da FMEV - Sérgio Peretti. (Silvia Palma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário