sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Conselho cassa ginecologistao acusado de abuso em Joaçaba

Foi condenado pelo Conselho Regional de Medicina um médico ginecologista que atua em Joaçaba e que responde processo por molestar sexualmente uma paciente grávida em seu consultório. A pena, da qual cabe recurso, é de cassação do exercício profissional. A notícia foi confirmada pelo médico Élcio Bonamigo, membro do Conselho Regional de Medicina(CREMESC). Segundo o conselheiro, a decisão foi unânime. 

Por telefone, ele informou que a decisão foi tomada por uma das câmaras do CREMESC, mas que o processo ainda deverá se arrastar por mais um ano. “ Esta é uma decisão tomada por uma das câmaras do conselho. É algo sigiloso e que geralmente não sai a público. Desta decisão pode haver recurso ainda na mesma câmara. Antes do julgamento final ainda teremos mais uma decisão de outra câmara para somente após isso este processo ir ao Conselho Federal de Medicina, o que deverá acontecer até o final de 2013”. Informou.

Enquanto os trâmites seguem o médico pode continuar praticando a medicina normalmente. “Só há uma restrição no trâmite do processo, com a suspensão da atividade, caso haja uma medida cautelar, mas que só é tomada nos casos em que o profissional põe em risco a vida do paciente de forma comprovada”.

Na época, em fevereiro do ano de 2010, o ginecologista teria utilizado de sua profissão para molestar a paciente durante um exame. A mulher denunciou o caso ao Ministério Público. O médico também responde a um processo na justiça, onde outras mulheres dizem ter sido molestadas. Em primeira instância ele foi condenado a quase três anos de prisão. Os recursos impetrados pelos advogados do profissional foram negados. 

O nome do médico não é revelado por que os casos correm em segredo de justiça por envolverem crimes sexuais.

fonte:EderLuiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário