sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Lions de Tangará promoveu Concurso Cartaz da Paz

Na foto: CaL.Ana Maristela(coordenadora do concurso), Laura Carlesso(estudante), CL.Renato Chiarani(Presidente Lions Clube Tangará-AL 2012/2013).

O Lions Clube Tangará promoveu mais uma edição do concurso do CARTAZ sobre a PAZ do Lions Club Internacional e contou com a participação dos alunos de 5ª , 6ª e 7ª séries da Escola de Educação Básica  Prof. João Jorge de Campos. A orientação foi dada pela Professora Lucia Leidens Mayer e o projeto  coordenado pela CaL. Ana Maristela Debastiani. Dentre os trabalhos apresentados pelos participantes, o escolhido para representar nosso Clube de Lions nas próximas etapas do concurso, foi da estudante Laura Carlesso, que irá concorrer com os trabalhos dos participantes nos níveis regional e internacional.

Regulamento do Concurso:
Todo ano, Lions Clubes do mundo todo patrocinam orgulhosamente o Concurso Internacional de Cartaz sobre a Paz do Lions em escolas e grupos de jovens locais. Este concurso de arte para crianças estimula jovens do mundo todo a expressarem sua visão sobre a paz. Nos últimos 25 anos, mais de quatro milhões de crianças de cerca de 100 países participaram do concurso.
O tema do Concurso de Cartaz sobre a Paz de 2012-2013 é “Imagine a Paz”. Podem participar estudantes de 11, 12 ou 13 anos até 15 de novembro.
Promoção da arte
A cada ano, o concurso de arte para crianças promove um tema original relacionado à paz. Os participantes usam várias formas para se expressarem sobre o tema, incluindo carvão, giz de cera, lápis e tinta. Os trabalhos criados são únicos e expressam as experiências de vida e a cultura dos jovens artistas.
Divulgação da paz e da compreensão internacionais
Vinte e quatro finalistas internacionais são selecionados a cada ano, representando o trabalho de mais de 350.000 jovens participantes do mundo todo. Os cartazes são apresentados mundialmente pela internet, pela mídia e em exposições ao redor do mundo.
Julgamento do cartaz sobre a paz
Cada cartaz será julgado com relação à originalidade, mérito artístico e expressão do tema.

Os cartazes passam por vários níveis de julgamento: local, distrital, distrital múltiplo e internacional. Em âmbito internacional, juízes das comunidades de arte, paz, juventude, educação e mídia selecionam um vencedor do grande prêmio e 23 vencedores do prêmio de honra ao mérito.
Prêmios do Concurso de Cartaz sobre a Paz
Os vencedores internacionais serão notificados até 1º de fevereiro.
·    O vencedor do grande prêmio internacional receberá US$ 5.000 e uma viagem (acompanhado do presidente do clube patrocinador e de dois familiares) para a cerimônia especial de premiação, que acontecerá durante o Dia do Lions com as Nações Unidas (sujeito a alteração).
·    Cada um dos 23 vencedores do prêmio de honra ao mérito receberá um prêmio em dinheiro no valor de US$ 500,00 e um certificado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário