segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Projeto de Lei pretende acabar com assinatura básica da telefonia fixa


A lei que pretende acabar com a assinatura básica da telefonia deve ser votada no plenário nos próximos dias. A proposta faz parte de uma lista de prioridades apresentada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia. São 17 projetos que circulam em conjunto na Câmara dos Deputados, que abordam o mesmo tema. O objetivo é fazer com que as prestadoras de telefonia fixa realizem apenas a cobrança dos pulsos e minutos utilizados pelos usuários. O presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação da Câmara, deputado Eduardo Azeredo, do PSDB mineiro, enfatiza que a resistência ao projeto é das empresas de telefonia.
 O deputado Eduardo Azeredo, do PSDB mineiro disse que "existem interesses sendo contrariados. Evidente que milhões de telefones pagando 40 a 50 reais por mês têm um valor econômico muito grande. Existe também o risco de que as operadoras se desincentivem de instalar telefone fixo não tendo essa cobrança e que a qualidade possa cair. Mas é para isso que existe a Anatel. A Anatel foi criada para fiscalizar as operadoras como um todo".
Para ser analisada no plenário da Câmara dos Deputados a proposta precisa ter a aprovação de um requerimento de urgência para só assim ser analisada no Plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário