terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ginásio do Medalhão agora tem piso utilizado em competições oficiais




26/11/2012- Depois de ter a infraestrutura interna e externa totalmente revitalizada, o ginásio do Complexo Poliesportivo Medalhão, no Bairro Cidade Alta acaba de ganhar um piso novinho, para receber competições de nível estadual e nacional. A empresa especializada que realizou o serviço já finalizou a instalação do novo assoalho que tem uma extensão de cerca de 1.120 m². “Construímos o Medalhão durante minha primeira gestão no início da década de 90 e de lá para cá, o ginásio nunca havia recebido melhorias. Como este é um dos espaços esportivos mais nobres de nosso município, desde que assumimos a Prefeitura novamente, em 2009, tratamos de iniciar uma série de melhorias para que os videirenses possam usufruir desse espaço com segurança e tranquilidade”, diz o prefeito Wilmar Carelli.

O novo assoalho do ginásio do Medalhão foi construído em madeira maciça de lei e é dotado de um moderno sistema de amortecimento, utilizado em ginásios esportivos que recebem competições oficiais nacionais e internacionais. O investimento da Prefeitura na melhoria é de cerca de R$ 193 mil. O superintendente da Fundação Municipal de Esportes – Hely de Freitas e Silva explica que antes de ter o piso substituído, a Prefeitura de Videira também promoveu a reforma geral da cobertura do ginásio com substituição das telhas transparentes, conserto de calhas e aluzincos, a pintura interna e externa do ginásio, a adaptação dos banheiros para deficientes físicos, a troca do revestimento cerâmico do hall de entrada e a implantação do sistema preventivo de incêndio.

Fora do ginásio o projeto também contemplou a construção de 112m² de um muro frontal, que serviu de base para a criação de uma área de estacionamento, além da instalação de mais de 400m² de grades de ferro e 700 metros de tela. Todo esse material cercou o terreno onde o Complexo está instalado, evitando a ação de vândalos. O investimento nessas melhorias superou os R$ 370 mil e contou com a parceria do Ministério dos Esportes.



Silvia Angélica Palma
Assessoria de Comunicação PMV
Fotos: Pedro Schaitel

Nenhum comentário:

Postar um comentário