segunda-feira, 20 de maio de 2013

Cresol inaugura nova sede em Tangará


A Cresol Tangará inaugurou no dia 20(vinte) de Maio de 2013 a sua nova sede na Av.Irmãos Picolli nº 227, Centro de Tangará e contou com a participação de associados e a população de Tangará em geral.
A reportagem da Rádio Comunitária compareceu no evento e esteve conversando com Antonio Luiz Vian presidente da Cresol Tangará que destacou a importância da sua nova sede para a Cresol e para Tangará.
“A cooperativa gera o desenvolvimento local, faz com que o dinheiro que é gerado aqui seja investido no município, para o desenvolvimento das comunidades e principalmente todas as pessoas que são sócias”, disse Vian.
O cooperativismo no Brasil está crescendo, é ainda muito pequeno comparando com os outros países. Esse crescimento que a Cresol experimenta nesses últimos anos, faz com que a cada ano e meio ela dobre de tamanho. É o exemplo do que aconteceu em 3(três) anos.
A primeira sede da Cresol Tangará foi próxima ao antigo BESC em uma sala de aproximadamente 30m², depois passou para a Rua Ademar de Barros com 70m², em seguida na Rua Maria de Lurdes Picolli Pizani com 96m² e agora em um espaço maior onde todo município será atendido.
A Cresol Tangará que é uma Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária premia os associados com o programa “Família Premiada Cresol”, que no próximo dia 14(quatorze) de Junho fará o sorteio de um televisor LCD, aonde todos os associados Cresol Tangará concorrerão. Também no dia 25(vinte e cinco) de Julho sorteará uma casa no valor de 50(cinqüenta) mil reais e em setembro o sorteio será de um trator com valor aproximado de 30(trinta) mil reais. Para isso basta o Associado adquirir o cupom, preencher e depositar na urna na Cresol Tangará.
Entrevistado Roberto Bohnenberger que é um dos fundadores, que fez parte da história da entidade falou que esse é um passo significativo, não só para os fundadores mais também para toda a sociedade tangaraense, uma vez que hoje já existem unidades da Cresol em Tangará, Pinheiro Preto, Videira e Fraiburgo.
“A Cresol Tangará vem com o objetivo de cooperar, fazendo com que o associado seja o dono da cooperativa. É importante ter esse instrumento no município para que de fato movimente o desenvolvimento social e econômico cultural aqui da nossa região começando por Tangará”, disse Roberto.
A Rádio Comunitária parabeniza a Cresol Tangará por esse passo importante para a entidade, agradecendo-a também pela parceria que ambas formaram no decorrer dos anos.

Redação: Joslaine Zucco

Nenhum comentário:

Postar um comentário