terça-feira, 21 de maio de 2013

Prazo para saque do abono salarial termina no dia 28 de junho


O prazo para saque do abono salarial referente à 2012/2013 termina no dia 28 de junho. Até a última sexta-feira (17), 1,2 milhão de pessoas que tem direito ao recebimento do benefício ainda não tinham efetuado o saque.
No valor de R$ 678, o abono salarial é um direito do trabalhador que teve vínculo empregatício por pelo menos 30 dias no ano anterior ao exercício e recebido, em média, 2 salários mínimos. Além disso, deve estar cadastrado no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) por pelo menos 5 anos e informado pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
Os beneficiários inscritos no PIS recebem o benefício nas agências da Caixa Econômica Federal. Já os trabalhadores com inscrição no PASEP devem realizar o saque pelo Banco do Brasil.
Também é possível sacar o abono em casas lotéricas, caixas de auto-atendimento e postos Caixa Aqui. Para isso, o trabalhador precisa ter o Cartão Cidadão da Caixa, com senha cadastrada.
Na retirada do dinheiro é necessário apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no Pasep.
De acordo com a Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, de um total de 20,7 milhões de trabalhadores aptos a receber o benefício, 19,5 milhões já fizeram o saque. Aqueles que não retirarem o abono até o prazo final perdem o benefício.
fonte: Radioagência NP

Nenhum comentário:

Postar um comentário