quinta-feira, 30 de maio de 2013

Procissão de Corpus Christi está marcada para iniciar a partir das 15 horas, no centro

População também pode doar alimentos
A Paróquia Senhor Bom Jesus, de Xanxerê prepara para esta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, mais uma procissão. A celebração inicia com missa, às 15 horas, em frente à Igreja Matriz. Durante o ato religioso, os fiéis sairão em caminhada pelas ruas do centro da cidade. Os católicos devem percorrer parte da Avenida Brasil, Rua Sete de Setembro, José de Miranda Ramos e Rui Barbosa, contornando a Praça Tiradentes.
Conforme a agente pastoral Nelva Longo, os tradicionais tapetes serão confeccionados para a procissão. Grupos de catequese, Colégio La Salle, zeladores, grupos de reflexão, CEDs (Comunidades Eclesiais de Base), juventude, Pastorais Sociais (Do Menor e Da Criança) e o Projeto Vida Cidadã são os encarregados por confeccionar os tapetes.
- Os tapetes serão confeccionados de cartazes e alimentos, por isso a gente está pedindo que a população que vem para a procissão traga alimentos não perecíveis. Teremos caixas coletoras no local e depois esses alimentos serão destinados às Pastorais e também à APAX (Associação Promocional Assistencial de Xanxerê) – explica.


Após a caminhada, os fiéis retornam para a frente da igreja onde acontece a comunhão e a benção final. No ano passado, centenas de católicos participaram do ato.
fonte:Cristine Maraga/TSX

Nenhum comentário:

Postar um comentário