quinta-feira, 16 de maio de 2013

Governo federal criará rede para facilitar comercialização da produção de assentados da reforma agrária


Criar uma rede de apoio à comercialização da produção entre os assentados da reforma agrária, tendo como objetivo ampliar o acesso deste público ao Programa de Aquisição de Alimentos(PAA), ação do governo federal que vem se consolidando como importante instrumento de inclusão produtiva, geração de renda e estímulo à organização entre as famílias agricultoras.
Com o PAA, o governo compra os produtos diretamente dos agricultores familiares para manter os estoques públicos de alimentos, a serem usados em situações de emergência, e para fornecer a entidades socioassistenciais, como creches, comunidades terapêuticas, albergues para a população de rua e asilos.
Em 2013, quando completa dez anos, o PAA vai investir R$ 1,4 bilhão em compras institucionais, atendendo mais de 190 mil agricultores familiares. De acordo com dados do programa, dessas famílias, 47% fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Na segunda-feira (13), no Programa Café com a Presidenta, a presidenta Dilma Rousseff anunciou que o limite do valor para cada agricultor vender para o PAA vai aumentar a partir do próximo Plano Safra da Agricultura Familiar.
Fonte: Portal Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário