quarta-feira, 29 de maio de 2013

Videira está enfrentando cidade do Ceará no Dia do Desafio que está acontecendo nesta quarta-feira (29)

Ampliar
A Prefeitura de Videira, através da Fundação Municipal de Esportes (FMEV), pela primeira vez está participando do Dia do Desafio, também conhecido como Challenge Day. O evento, que é uma realização do SESC, foi criado no Canadá, sendo difundido no mundo inteiro pela The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Durante o evento, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes. “O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, promovida por meio de ações comunitárias, sempre na última quarta-feira de maio, quando convidamos todos os videirenses a interromper sua rotina pelo menos 15 minutos”, explica o superintendente da FMEV – Hely de Freitas e Silva.

A estréia de Videira está acontecendo nesta quarta-feira (29) quando está competindo com a cidade de Itapajé, no Ceará. Durante todo o dia de hoje, todas as atividades físicas que ocorrerem nas escolas, academias particulares, academias ao ar livre, e outros, serão contabilizadas e registradas. Ao final do dia, por volta das 21h o resultado será anunciado e a cidade que conseguiu o maior percentual de participantes, em relação ao seu número de habitantes é declarada vencedora.

Segundo o professor Tuffi Torres, que é o coordenador do evento em Videira, o foco do Dia do Desafio é a mobilização popular para a atividade física, por isso, a Fundação Municipal de Esportes fez uma série de visitas e reuniões nas escolas municipais, estaduais e particulares; academias de ginástica; clubes; indústrias; empresas; bombeiros; ginásios de esportes; escolinhas de esportes; projetos sociais; Ceja; APAE, instituições como o SESI e o SESC, entre outros, visando sensibilizar as pessoas para praticarem, pelo menos, 15 minutos de exercício nesta quarta-feira. “A competição é importante, mas o principal objetivo é que as pessoas percebam a importância do exercício físico, de se movimentar”, diz Torres.


Silvia Palma
Assessora de Comunicação Prefeitura de Videira

Nenhum comentário:

Postar um comentário