quinta-feira, 30 de maio de 2013

GASTRONOMIA TODOS OS SABORES EM IOMERÊ

Festival Gastronômico abre as festividades do município, dia 13 de julho
FOTO: REPRODUÇÃO

Abrindo as festividades alusivas ao aniversário de 18 anos de emancipação político-administrativa de Iomerê, o Festival Gastronômico Sabores de Iomerê vai reunir à mesa o que as comunidades do município fazem de melhor. Elas se uniram e cada uma delas vai oferecer aos visitantes seus pratos mais tradicionais. A base do jantar será costelão, porco à pizza e à Paulina, marreco recheado, seco de cordeiro, macarronada, polenta temperada e diversos acompanhamentos.
                Os ingressos para o evento, que acontece no dia 13 de julho, já estão a venda e o número de participantes é limitado. O Festival acontece no pavilhão da comunidade de Linha Paulina e, segundo o prefeito Luciano Paganini, vai valorizar a cultura gastronômica da cidade. "Iomerê criou o porco à pizza, tem grande tradição em receitas de cordeiro e outras potencialidades neste segmento, que passa a ser valorizado e difundido em nosso calendário de eventos", destaca o prefeito Luciano Paganini.
                A realização do Festival Gastronômico é da Comunidade de Linha Paulina, CTG Tropeiro Crioulo e Comunidade Evangélica de Bom Sucesso, com apoio da Prefeitura de Iomerê. "Queremos difundir os sabores da mesa dos iomerenses para toda a região e para Santa Catarina, como forma de valorizar esta cultura", defende Luciano. Os organizadores do evneto esperam cerca de 500 participantes para o jantar dançante, que terá animação de Os Tauras.

SERVIÇO
Ingressos pelos telefones (49)8807-0040, 3539-5052 e 9134-2219. O valor é de R$ 30,00 por pessoa. Crianças, R$ 15,00.



Nenhum comentário:

Postar um comentário