segunda-feira, 20 de maio de 2013

Videira traz bronze da etapa estadual dos Jogos da Terceira Idade




 
Videira participou da 6ª  Etapa Estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), evento esportivo que reuniu 1.740 atletas de 151 municípios catarinenses com idades a partir de 60 anos. A competição aconteceu na cidade de Itá, entre os dias 14 a 18 de maio. Videira participou nas modalidades de bolão 23 nos naipes masculino e feminino, bocha masculino, truco masculino e canastra feminino. A conquista da 3ª colocação veio na modalidade de canastra feminino, com o trio videirense composto pelas atletas Rosa Dambroso Fianco, Florinda Prando Caldart e Assunta Danielli Rigo. As demais modalidades foram disputadas com garra, mas não conseguiram pontuação para a classificação.

Segundo a coordenadora do Programa de Atenção ao Idoso  -Gláucia Perazzoli  mais que apontar um campeão em cada uma das modalidades, o JASTI foi criado para atender ao segmento dos idosos em Santa Catarina, dando aos senhores e senhoras que já viveram tanto, uma oportunidade de participação mais ativa, proporcionando uma atividade mais saudável e facilitando o convívio social das pessoas com mais de 60 anos.

A professora da Fundação Municipal de Esportes  (FMEV) - Carla Santin Manenti diz que a conquista de um título e o resultado são importantes para os idosos e também para o município, mas acima de qualquer resultado os Jogos possibilitam a integração, a confraternização, fazer novas amizades e principalmente o incentivo à participação em atividades esportivas.

Os Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) é uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte) e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regionais (SDR) e das prefeituras através das Fundações Municipais de Esportes.


Fonte: Silvia Palma - Assessora de Comunicação Prefeitura de Videira

Nenhum comentário:

Postar um comentário