terça-feira, 21 de maio de 2013

Museu da Imagem e do Som de SC e Museu do Vinho promoverão oficina de animação cinematográfica em Videira


O projeto “Semeando Memórias: o museu e a escola”, desenvolvido através de uma parceria entre a Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de Videira por meio do Museu do Vinho Mário de Pellegrin e a Escola Estadual Professora Adelina Regis, receberá nos dias 04, 05 e 06 de junho, a oficina cinematográfica: AnimaMIS, do Museu da Imagem e do Som de SC. 

A oficina, que acontecerá no Porão do Museu do Vinho, e será voltada ao público jovem apresentará uma introdução à Animação Cinematográfica, por meio da construção de diversos brinquedos óticos, como: lupa, óculos, binóculos, microscópio, telescópio, projetor, entre outros. “Com esses equipamentos ópticos temos a possibilidade de ampliar, diminuir e captar a imagem dos objetos. Todos esses instrumentos ópticos envolvem em seu funcionamento aplicações do conhecimento sobre as lentes”, explica Caroline Martello – coordenadora do Museu do Vinho.

Paralelo as oficinas, no auditório da Escola, os alunos terão sessões de cinema, com filmes catarinenses de longa e curta duração, disponibilizados pelo MIS/SC. Aproximadamente 200 jovens participarão da oficina e das sessões de cinema, o que amplia o acesso destes adolescentes ao mundo cinematográfico. 

Serviço:
Quando: 04, 05 e 06 de junho
Onde: Museu do Vinho e Escola Profª. Adelina Régis
Quanto: Gratuito
Parceria: Museu da Imagem e do Som de SC – Fundação Catarinense de Cultura

Silvia Palma
Assessora de Comunicação Prefeitura de Videira

Nenhum comentário:

Postar um comentário