Otimizar e aperfeiçoar o atendimento aos videirenses. Essa é a intenção da Prefeitura de Videira que reuniu cerca de 40 servidores, na manhã desta quinta-feira (2) para uma capacitação com o tema: Excelência no atendimento: habilidades comportamentais para servidores. O curso de 4 horas aconteceu no Auditório da AMARP e foi ministrado pelo diretor de gabinete e responsável pela Ouvidoria Municipal – Jairo Viebrantz Netto, que tem vasta experiência como consultor e palestrante.
O secretário de Administração – Valmor Dall `Agnol explica que a capacitação dos servidores foi determinada pelo prefeito interino Lourenço Becker. “No ano passado implantamos a Ouvidoria Municipal que é um canal direto com a comunidade. De lá para cá, identificamos que uma das principais reclamações dos videirenses está relacionada ao atendimento prestado pelo funcionalismo público. Então, a exemplo do que já fizemos em anos anteriores e para atender a determinação do prefeito Lourenço Becker, mais uma vez realizamos essa capacitação visando qualificar e motivar nossos funcionários”, disse Dall´Agnol.
Entre os assuntos abordados pelo palestrante estiveram a importância e a adequação da comunicação, da linguagem corporal, tonalidade da voz e atitudes perante ao público, o marketing pessoal e a relevância para construir uma imagem pessoal positiva que reflita na instituição, aspectos motivacionais que estimulem o servidor a melhorar o atendimento técnico e os principais erros cometidos pelos servidores que interagem diretamente com a comunidade. “Meu pedido é para que cada servidor se coloque no lugar dos videirenses que procuram o serviço público. Que reflitam sobre o atendimento que estão prestando e se questionem se gostariam de ser atendidos por um servidor igual a eles. Na busca por estas respostas, muitos comportamentos podem ser alterados positivamente”, ressaltou Viebrantz.
O treinamento também foi acompanhado pelo prefeito que no encerramento entregou um certificado aos participantes. “Que o aprendizado e essa troca de experiências que vocês conquistaram neste curso seja aplicado no dia a dia de cada um e que reflita na melhoria do atendimento que prestamos aos videirenses”, apontou Becker.
fonte:Assessoria de Imprensa PMV
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