quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ATO PÚBLICO ESTADUAL CONVOCADO PELO SINTE REUNIU MAGISTÉRIO EM FLORIANÓPOLIS



Cerca de mil trabalhadores em educação estiveram reunidos ontem para um grande Ato Público Estadual. A concentração foi na praça Tancredo Neves, centro de Florianópolis. Estavam presentes representantes de todas as Regionais do SINTE, que vierem de todo o Estado. Na ocasião o SINTE Estadual distribuiu camisetas e folders a todos os participantes, peças que fazem parte da nossa campanha salarial, assim como um VT veiculado na televisão, spot nas rádios comunitárias e 45 outdoors espalhados por SC.

O Ato teve o objetivo de mobilizar a categoria e mostrar a sociedade a luta do magistério Catarinense. Que quer o cumprimento da Lei do Piso em sua integralidade, ou seja, na carreira, com 1/3 de hora atividade e a descompactação da tabela salarial. Além disso, denunciar a má aplicação das verbas do FUNDEB com a fraude cometida por Governo e Tribunal de Contas do Estadom, que aprovou e emitiu certidão avalizando as contas incorretas e com ressalvas do Governo Colombo.

Por isso, os manifestantes fecharam a rua do Tribunal de Contas, tomaram as ruas e protestaram contra os Conselheiros do órgão. Foram colados cartazes nas paredes do TCE e na porta de entrada. Representantes da Executiva do SINTE entraram no prédio e protocolaram ofício exigindo explicações sobre as denúncias
fonte: Sinte-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário