quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Videira terá mais uma edição do Recicla CDL no dia 10 de Novembro

foto Silvia Palma -  Recicla CDL já recolheu mais de 20 mil quilos de lixo eletrônico em Videira

Os videirenses que quiserem dar destino correto à equipamentos  eletroeletrônicos que já não tem utilidade ou estão danificados, terão oportunidade de se desfazer desses objetos no próximo dia 10 de novembro, quando a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Videira realizará mais uma edição do Recicla CDL. Esta será a 4ª vez que a CDL Videira realiza o projeto. Nas três edições anteriores a iniciativa recolheu mais de 20 mil quilos de aparelhos velhos ou danificados, tornando Videira uma das recordistas da região no recolhimento de lixo eletrônico.

Os interessados em destinar corretamente os equipamentos poderão levar os aparelhos em uma central de coleta que será montada no Largo da Estação das 9h as 16h, do dia 10 de Novembro, quando o comércio também fará Dia D. No local poderão ser entregues computadores, notebooks, CPUs, monitores, mouses, teclados, impressoras, placas eletrônicas, processadores, nobreak, estabilizadores, fontes, telefones celulares e convencionais, baterias de celulares e pilhas, tv´s, rádios, além de diversos outros itens tecnológicos .

Segundo o presidente da CDL – Evandro Colle, após o recolhimento, a empresa Alpha Digital, parceira do projeto, fará a triagem do material, para reaproveitamento de aparelhos que ainda têm utilidade e, ou separação de metais e plástico para transformação em novas matérias-primas.

O projeto Recicla CDL é uma iniciativa da Federação de CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), em parceria com as Câmaras de Dirigentes Lojistas, Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA) e empresas associadas. O objetivo é diminuir a emissão de lixo, incentivar a coleta seletiva e a reciclagem no dia-a-dia dos catarinenses, além de promover a  coleta de resíduos recicláveis.
Serviço:
4º Recicla CDL
10 de Novembro
9h as 16h
Largo da Estação

fonte: Silvia Palma
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário